LANÇAMENTO DOS LIVROS CONVITE AO PENSAR E O EDUCAR POÉTICO

Acabam de ser publicados pela Editora Tempo Brasileiro dois livros coorganizados pelo professor Antônio Máximo Ferraz (UFPA), coordenador do Núcleo Interdisciplinar Kairós - Estudos de Poética e Filosofia (NIK). São eles o Convite ao pensar e O Educar Poético. O primeiro foi coorganizado juntamente com os professores Manuel Antônio de Castro (UFRJ), Igor Fagundes (UFRJ) e Renata Tavares (UNESPAR). O segundo, coorganizado com os professores Manuel Antônio de Castro (UFRJ) e Igor Fagundes (UFRJ).

O Convite ao pensar é composto de 121 ensaios realizados por 16 autores a partir de palavras-questões. Tais palavras foram escolhidas por serem questões que, como tais, não se encerram jamais em conceitos, desafiando constantemente o pensamento. Na obra se fazem presentes, com seus escritos, dois integrantes do NIK: Antônio Máximo Ferraz e Harley Dolzane.

A obra O Educar Poético traz 15 ensaios que procuram resgatar a aprendizagem não como repetição de conceitos prontos e acabados, mas como caminho para a plena realização poética da existência, em diálogo com as questões da arte e do pensamento. Quatro integrantes do NIK publicam nesta obra: Antônio Máximo Ferraz, Thiago de Melo, Harley Dolzane e Andrea Jamilly.

O lançamento dos livros ocorrerá, inicialmente, na cidade do Rio de Janeiro, no dia 10 de outubro de 2014, a partir das 18 horas, na Livraria da Travessa, situada na rua Voluntários da Pátria, número 97, em Botafogo. O convite está abaixo:











Nenhum comentário:

Postar um comentário